Código aula 3/6

10 junho, 2009 (17:32) | Sem categoria | Por: admin

PImage av, cen; // Variável que representa a imagem avião e cenario
int yAv;   // Variável q representa a posição do avião em y
void setup() {
 size(600, 200); // Define o tamanho da tela
 colorMode(HSB,360,100,100); // Escolher o modelo de cor
 av  = loadImage(“aviao.png”); // Carrega a imagem “aviao.png”
 yAv = height/2; // Coloca o avião no meio da tela
 // Criação do cenário!
 background(250,96,99);
 stroke(129,96,80);
 for(int i=0;i<600;i=i+1){ // i começa em 0, vai até 599, vai de 1 em 1
   line(i, random(160,180), i, height);                   
 }
 save(“cenario.png”);
 cen = loadImage(“cenario.png”);
}
void draw() {
  background(250, 96, 99);
  image(cen,-frameCount,0);
  image(cen,width-frameCount,0);
  image(av, 20, yAv); // Exibe a imagem
  yAv = yAv + 1; // A gravidade manda o avião para baixo
  if(keyPressed) { // Se qualquer tecla for pressionada
    yAv = yAv – 2; // Vai para cima
  }
  // Se o sensor estiver sobre a cor verde!
  // Bateu!
  if(get(50,yAv+40)==color(129,96,80))  {
    noLoop(); // Para a execução!
  }
  point(50, yAv + 40);
}