Código do jogo do avião

10 junho, 2009 (17:35) | Sem categoria | Por: admin

* Turma de Terça.
int yAv;
PImage av, cenario; // Vars para aviao e cenário
void setup() {
size(600,200);// Tamanho da tela
colorMode(HSB, 360, 100, 100); // Escolhendo a notação de cor HSB
yAv = height/2; // Posição inicial
av = loadImage(”aviao.png”); // Carreguei imagem
background(244, 77, 94);
for(int i=0;i<600;i++){ // i começa com zero, vai até 600, de 1 em 1
stroke(147,77,94);
line(i, random(170, 180), i, height);
}
save(”cenario.png”); // Salva em disco o que foi desenhado!
cenario = loadImage(”cenario.png”);
}
void draw() {
background(244, 77, 94);
image(cenario, -(frameCount % width), 0); // Desenha 1o o cenário
image(cenario, width – (frameCount % width), 0);
image(av, 10, yAv); // Desenha depois o avião!
yAv = yAv + 1;
if(keyPressed) {
yAv = yAv – 2;
}
// Se o meu sensor em (10, yAv+40) NÃO estiver
// no céu (cor 244, 77, 94), PAAAAARA tudo (noLoop)
if(get(10, yAv+40)!=color(244,77,94)){
noLoop();
}
point(10, yAv + 40);

}

* Turma de quarta
PImage av, cen; // Variável que representa a imagem avião e cenario
int yAv; // Variável q representa a posição do avião em y
void setup() {
size(600, 200); // Define o tamanho da tela
colorMode(HSB,360,100,100); // Escolher o modelo de cor
av = loadImage(”aviao.png”); // Carrega a imagem “aviao.png”
yAv = height/2; // Coloca o avião no meio da tela
// Criação do cenário!
background(250,96,99);
stroke(129,96,80);
for(int i=0;i<600;i=i+1){ // i começa em 0, vai até 599, vai de 1 em 1
line(i, random(160,180), i, height);
}
save(”cenario.png”);
cen = loadImage(”cenario.png”);
}
void draw() {
background(250, 96, 99);
image(cen,-frameCount,0);
image(cen,width-frameCount,0);
image(av, 20, yAv); // Exibe a imagem
yAv = yAv + 1; // A gravidade manda o avião para baixo
if(keyPressed) { // Se qualquer tecla for pressionada
yAv = yAv – 2; // Vai para cima
}
// Se o sensor estiver sobre a cor verde!
// Bateu!
if(get(50,yAv+40)==color(129,96,80)) {
noLoop(); // Para a execução!
}
point(50, yAv + 40);
}