Guia de Sobrevivência
do Jammer
Só sai no dia do evento
Ano passado o tema foi Deception
Este ano não temos temas específicos para cada fuso horário
Use a ferramenta que você conhece
Se for aprender algo novo, aprenda durante essa semana e não durante a jam
+ -
Dormir bem durante o evento
Dedique um tempo determinado ao brainstorming
Use inspiração de jogos atuais e antigos bem sucedidos e com mecânica simples
Teste do elevador
Se você conseguir explicar o seu jogo em menos de 1 minuto (tempo de subida no elevador), qualquer um vai entender o conceito
Seu jogo será jogado por apenas 10 minutos, às vezes menos
Se for dar um gás, dê no Sábado, não na sexta
Dedique 1/3 do tempo para o acabamento
+ -Não dependa da modelagem
Programe o menor tempo possível
Programa o máximo de detalhes que sejam visíveis
Colocar tutorial interativo sobre como jogar o jogo, isso vai contar como acabamento
+ -Você pode fazer o mashup entre duas dinâmicas bem testadas
Se você não tiver muita experiência, evite ao máximo os gêneros
Bons gêneros
Gêneros arriscados
+ - Levar
+ - ~ Leia este texto sobre as razões porque um projeto de estudante falha
Você não vai fazer o God of War em 2 dias
Não escute nenhum destes conselhos
Encontro de desenvolvedores para criação de jogos em 40 horas
A palavra chave aqui é RESTRIÇÃO
+ - É uma competição
+ - É apenas com o objetivo de colaborar
+ - Porque você está participando
Ter um jogo real em seu portfolio
Aprender
Mostrar que sabe fazer