Inteligência Artificial para Games
Atualizado em 26 de Março de 2006
 
Programa Plano de Aula e Bibliografia
Programa Presenças - Obrigatório 75%
Programa Links interessantes
ProgramaCritérios de Avaliação:
  • A completar!
 
1
13 de Março de 2006
Material Tópico 01 - Apresentação da disciplina e Introdução à Inteligência Artificial para Games
Material Artigo sobre IA para Jogos no contexto clássico
Material Vídeo sobre interfaces multi-toque
 
2
20 de Março de 2006
Material Tópico 02 - Projeto e Desenvolvimento de Máquinas de Estado
Material West World - Simulador de Cidade do Velho Oeste - Código Limpo para realização da Prática 01
Material West World - Simulador de Cidade do Velho Oeste - Código Usando Orientação a Objetos
Material Vídeo do Jogo SPORE
Material Vídeo do Jogo 99 Nights
 
3
27 de Março de 2006
Material Desenvolvimento da Atividade Prática 1
Material Entrevista sobre o jogo Eternal Champions
 
4
03 de Abril de 2006
 
5
10 de Abril de 2006
 
6
17 de Abril de 2006
 
7
24 de Abril de 2006
 
8
8 de Maio de 2006
Material Tópico XX - Representação do Espaço
Material Gabarito Sugerido para implementação de alguns comportamentos de Steering: Seek, Flee, Arrive, Pursuit, Evade, Obstacle Avoidance
9
15 de Maio de 2006
 
10
22 de Maio de 2006
Material Tópico XX - Métodos de Busca
Material Implementação do algoritmo de busca gulosa no problema das cidades
Material Tópico XX - Otimizações possíveis para os algoritmos de flocking
Material Gabarito Sugerido para implementação de alguns comportamentos de Steering: Seek, Flee, Arrive, Pursuit, Evade, Obstacle Avoidance e dos comportamentos de grupo (Separation, Alignment e Coesion)
 
11
29 de Maio de 2006
Material A* Pathfinding para iniciantes
Material O método A* explicado resumidamente
Material Demos sobre Pathfinding (ver Representação do Espaço na Aula 8 e A*)
 
12
5 de Junho de 2006
Material Implementing Coordinated Movement
 
13
12 de Junho de 2006
 
14
19 de Junho de 2006
Material Algoritmo MINIMAX
 
15
07 de Agosto de 2006
Material Apresentação sobre Scripting
Material Exemplos sobre Scripting em Java
Material Jogo estilo TETRIS (U61110)
Material Jogo estilo RPG (AngBand)
 
16
14 de Agosto de 2006
Material Exemplos em Lua
Material Includes do Lua
Material Get Page (captura paginas)
 
17
21 de Agosto de 2006
 
18
18 de Setembro de 2006
Material Algoritmos Genéticos
Material Vídeo mostrando criaturas virtuais evoluindo
Material Warning Forever (Jogo de Nave)
Material GA Racer (AGPW 2)
 
19
25 de Setembro de 2006
Material Redes Neurais
Material Neuro Driver
 
20
02 de Outubro de 2006
Material Aprendizagem por Reforço