Skip to content
 

Yahoo! Open Hack Day Brasil 2010 – videos

Eu e o Patrick Espake fomos de Curitiba a São Paulo para participar do Yahoo! Open Hack Day Brasil 2010.

Neste evento, durante 24 horas, desenvolvedores de todo país criaram hacks com as ferramentas do Yahoo. Nós desenvolvemos um jogo de plataforma em Flash (PlumberGame), com a game engine Flixel, modificando o jogo exemplo Mode. O jogo teve integração com as apis/tecnologias: Meme, Twitter, Flickr e YQL. Por exemplo, o cenário é construído a partir de imagens associadas a tags no Flickr, a imagem do avatar do inimigo vem do Twitter, etc. Através deste jogo nós propusemos uma discussão sobre maneiras alternativas de visualizar e agregar informações na Internet.

Foi uma experiência excelente a participação no evento! Meus Parabéns à comissão organizadora, foi realmente inesquecível devido à preocupação com os detalhes (pufs, farta comida na madrugada, wifi rápido e constante suporte), ao ambiente escolhido e ao clima muito positivo entre os “hackers”. Sem dúvida, um dos melhores e mais produtivos eventos que já participei!

Outro dia vou escrever um post mais completo sobre o evento com seus pontos positivos e sugestões para os próximos.

Por enquanto, posto alguns dos videos que gerei das apresentações:

http://www.youtube.com/view_play_list?p=D63ECE5800FB2FF3

2 Comentários

  1. Leandro Silva disse:

    Oi Bruno!

    Você o video do JaPeguei? :)

  2. admin disse:

    Leandro,

    Você quer dizer se tenho o video do JaPeguei? Infelizmente não… Nessa hora eu estava ao lado do rapaz que apresentou o JaPeguei… lá no palco.
    Era você?

Deixar uma Resposta