Skip to content
 

VI Seminário Jogos Eletrônicos, Educação e Comunicação – Construindo novas trilhas

Estou participando do VI Seminário Jogos Eletrônicos, Educação e Comunicação. Este evento, ocorre em Salvador desde 2005, e é bastante tradicional na comunidade de jogos brasileira.

O primeiro dia de evento foi muito bom. Gostei, principalmente da palestra do Nelson Zagalo. O pesquisador da Universidade do Minho deixa bastante claro que os jogos ditos sociais (FarmVille, e similares, por exemplo), ao rediscutir o “conceito do jogar”, estão influenciando de maneira duradoura o universo do desenvolvimento de jogos.  Sobre esta palestra e o restante do evento, o professor João Mattar fez um excelente resumo em seu blog.

Fiz contato com pessoas de diversas regiões do país. E, como é de praxe nos eventos de jogos, o público é bastante rico e eclético: jornalistas, designers, game designers, web designers, educadores, programadores, empresários, pedagogos, etc.

Durante a mostra de jogos apresentei o primeiro resultado de um projeto que estou coordenando na Divisão de Inteligência Artificial do TECPAR: o minigame de gerenciamento de fazenda Galaxis Farm. Desenvolvido por nossos bolsistas Patrick Espake e Diego Szpíkula Cabral e com a consultoria veterinária da Dra. Roberta Züge este jogo objetiva a difusão de boas práticas da área de produção agropecuária.

Segue em anexo e abaixo,  os slides da apresentação que fiz sobre nosso jogo. Fiquei feliz com a recepção do público e gostei muito das sugestões de melhorias que foram dadas.

Um Comentário

  1. Bacana, ótima notícia. Vou dar uma olhada nos blogs e no Flixel :D.

Deixar uma Resposta