Skip to content
 

Alunos da PUCPR apresentam jogos e são premiados pelo IX Simpósio Brasileiro de Jogos de Computador

Diversos trabalhos criados por alunos foram apresentados .  Também foi premiado  jogo  gerado na Global Game Jam de Curitiba, sediada na PUCPR.

No último Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital (SBGames 2010), ocorrido de 8 a 10 novembro de 2010 em Florianópolis, pelo menos 4 jogos com participação de alunos da PUCPR foram selecionados para exposição. O evento teve a participação de mais de 800 pessoas, sendo o maior encontro de desenvolvedores de jogos do país e o segundo maior simpósio promovido pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC).

Os jogos foram expostos no tradicional Festival de Jogos Independentes, que estimula a participação de trabalhos realizados por estudantes ou pequenas empresas,  valorizando o mercado nacional de jogos independentes.

Criados no projeto de Tutoria de Jogos, desenvolvido em disciplinas iniciais dos cursos de Computação da PUCPR, os jogos Mini-Nave K-Bum e X85 são produto do trabalho de equipes de alunos da Ciência da Computação. Mini-Nave K-Bum recebeu uma menção honrosa como melhor projeto de som pela escolha do júri e o segundo lugar como melhor jogo da mostra pela escolha do público.

Programado por uma equipe que também contém integrantes do Curso de Ciência da Computação, Aliens And Zombies Plus foi iniciado durante o evento Global Game Jam, sede da PUCPR também participou do Festival. Outro jogo curitibano que foi valorizado pelo evento foi o Semblante da empresa Aduge Studios. A produção deste jogo também teve seu pontapé inicial durante a Global Game Jam na PUCPR. O Semblante foi o segundo melhor Jogo e o melhor Game Design pela escolha do júri do SBGames.

Destaca-se também na exposição o jogo Billy Oposto, desenvolvido de maneira independente pelo aluno Maurício Cunha do curso de Bacharelado em Sistemas de Informação. Este jogo, é fruto de trabalho individual do aluno tanto na arte quanto na programação.

Mídia relacionada

Deixar uma Resposta