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MicroJam – FAUUSP – Julho/2013

No dia 2/7/2013 ministrei na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP uma palestra sobre a aplicação de game jams como exercício de estímulo para a criação de jogos.

No dia seguinte, para ilustrar de maneira prática os assuntos tratados na palestra, organizamos uma “microjam”, ou seja, uma game jam simplificada, de apenas duas horas de duração.

Novamente agradeço ao Professor Ricardo Nakamura pelo convite. Também agradeço ao André Costa pelo suporte durante o evento. Obrigado também a todos os 21 participantes!

todos

A proposta deste workshop foi o desenvolvimento de protótipos de jogos digitais ou de tabuleiro, trabalhando o conceito de criatividade a partir da restrição por meio de atividade prática com orientação.

Sumário da atividade:

  • 5 minutos: O que é uma game jam?
  • 25 minutos: Apresentação de conceitos de projeto de jogos;
  • 2 horas: trabalho em grupo, “MicroJam”;
  • 30 minutos: estímulo à interação e ao play test entre as equipes;
  • 30 minutos: apresentação do jogo desenvolvido aos pares.

apresentacao_inicial

Tivemos a participação de pessoas de diversos perfis e o desenvolvimento de 6 jogos: 3 de tabuleiro e 3 digitais (usando as ferramentas/plataformas Java, Construct 2 e Game Maker). O tema dos jogos foi NUVENS.

Segue abaixo:

 

 

equipe1

equipe2

equipe3

equipe4

equipe5

equipe6

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