Skip to content

Quem sou eu?

brunocampagnolo

brunocampagnolo

Meu nome é Bruno Campagnolo de Paula.

Nasci em Curitiba em 1980.

Sou casado com Daniele desde 2004, tenho dois cachorros (Ciça e Ciço) e moro na Vila Izabel em Curitiba.

Minha formação é Engenharia de Computação pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2003), Especialista em Jogos de Computador pela Universidade Positivo (2005) e Mestre em Informática pela PUCPR (2007).

Entre 1998 e 2001 trabalhei no Laboratório de Mídias Interativas da PUCPR no qual trabalhei na área de Desenvolvimento Web e Ensino à Distância.

Em 2004 fiz parte da equipe da Continuum Entertainment e trabalhei no desenvolvimento do jogo Inferno.

Desde 2003 atuo como Professor na PUCPR, inicialmente no Curso Técnico em Desenvolvimento para Web. Fui diretor do curso entre 2004 e 2005. A partir de 2007 estou alocado ao Curso Superior de Bacharelado em Sistemas de Informação. A partir de 2009 também atuo no curso de Design Digital. A partir de 2012 comecei também com aulas no curso de Jogos Digitais.

Iniciando em 2006, sou Pesquisador e Desenvolvedor no Instituto de Tecnologia do Paraná (TECPAR). Lá, desenvolvo trabalhos na Divisão de Inteligência Artificial principalmente no contexto de Sistemas Especialistas, aplicações em Representação do Conhecimento e Jogos Sérios.

Em 2009 comecei a me interessar por Game Jams, sendo que desde Janeiro de 2010 sou o organizador da Global Game Jam em Curitiba. Em 2012 também dei auxílio às outras sedes brasileiras, atuando como coordenador regional do evento. Também sou voluntário na IGDA Curitiba, atuando, principalmente no fomento dos encontros mensais dos desenvolvedores de jogos de Curitiba.

As minhas principais áreas de interesse e de trabalho são nas áreas de Desenvolvimento para Web, Jogos de Computador, Inteligência Artificial Aplicada e Game Jams.